Visualizar INTERVILA CAMBUÍ em um mapa maior

sábado, 6 de agosto de 2011

POSTO DE COLETA E GALPÃO DE RECICLAGEM

Conversei hoje com o sr. Silvestre, que estava cuidando dos resíduos do posto de coleta no supermercado Pão de Açucar aqui do lado de casa, onde levamos nossos resíduos a serem reciclados.

Me explicou que são uma empresa que montam estes pontos de coleta em diversos supermercados. Uma pessoa trabalho no local até às 16h de segunda à sábado e parece que vão colocar mais uma pessoa aos domingos. A coleta é feita todos os dias, antes do sr. Silvestre chega. Deve ser entre 6 e 7 da manhã.

Todos os tipos de resíduos ali são levados para o mesmo lugar. Ver marcador no mapa. Aprox. 6km de casa.

Sr. Silvestre me explicou também que o pessoal do meu bairro não separa muito bem, não, os resíduos. Se limpam então.. nem se fala. Explicou que já trabalhou em um ponto de coleta no bairro Barão Geraldo, da Unicamp, e que lá é outra história, outra mentalidade, tudo separado certinho.

Entre dois cartazes deste programa de coleta do supermercado, há dois menores em branco. Pensei em (1) 'postarmos' ali imagens explicativas com pequenos texto, no sentido de nos educar. Talvez marcar (2) visitas ao galpão, chamar escolas, ongs, portais do bairro na internet. (3) Artistas, educadores, ambientalistas, vizinhos??

Para eu não me esquecer, o ônibus que vai até o galpão sai do terminal central, é 234 ou 235, pedir para descer na borracharia. É ali do lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário